quinta-feira, 2 de abril de 2020

Exercício de digitação no braço do violão

Exercício 1:

O exercício consiste basicamente em tocar com um dedo em cada casa, ou seja, tocar com o dedo 1 (indicador) na primeira casa, dedo 2 (médio) na segunda casa, dedo 3 (anelar) na terceira casa e dedo 4 (mínimo) na quarta casa, repetindo o processo em todas as cordas, como no exemplo abaixo:



Onde se encontra escrito TAB, na imagem, as cordas aparecem da 1ª a mais aguda, até a 6ª a mais grave, ou seja, de cima para baixo. No final aparecem dois pontos na vertical, indicam que devemos repetir o exercício.

DICA:
Comecem o exercício de forma lenta, para que consigam colocar o dedo certo na casa a que ele pertence. Aumentem a velocidade conforme forem ganhando confiança na digitação deste exercício.
Usem o polegar da outra mão para dar som as notas.


Exercício 2:

Assim como o primeiro exercício, esse também é para agilidade, mas com um grau de dificuldade maior.


Onde se encontra escrito TAB, na imagem, as cordas aparecem da 1ª a mais aguda, até a 6ª a mais grave, ou seja, de cima para baixo. No final aparecem dois pontos na vertical, indicam que devemos repetir o exercício.

A Dica segue a mesma do exercício anterior.

Qualquer dúvida, pergunta ou sugestão podem mandar email para:

Assim que ver responderei o quanto antes.

Bons exercícios e fiquem em casa.

Dia 02 de abril de 2020.
Quinta-feira

Caros alunos!
Hoje iremos voltar a trabalhar no livro de Língua Portuguesa – Girassol.

Mas antes disso um Recado importante:

          Quem ainda não mandou o endereço do Gmail para a professora (Neusa) com um pequeno texto relatando sobre o que está fazendo em casa durante o período de isolamento, deverá fazê-lo o quanto antes.
        E quem não tem Gmail, escreva um comentário no final desta postagem para que possamos entrar em contato com vocês para agilizar o novo ambiente de estudo. Pois a partir de segunda-feira (6 de abril) iremos iniciar as postagens das atividades no novo ambiente que está sendo criado com esses endereços de gmails.


Para quem já enviou:         PARABÉNS!



Voltando para as atividades de hoje...
Atividade 1
No livro de Língua Portuguesa:
Ler e realizar as atividades das páginas 17, 18 e 19.

Atividade 2
Olhar o vídeo abaixo com sua família.









Atividade 3
Escrever a data no caderno de Ensino Globalizado.
Copiar e responder  os títulos e as questões abaixo referentes ao vídeo.


Ano Bissexto

Copie e responda no caderno:
a) O que é um ano bissexto?
b) O que aconteceria se não tivessem “criado” os anos bissextos?
c) Como é definida a data da Páscoa em cada ano?
d) Onde surgiu o primeiro calendário?